"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

11 de ago de 2010

QUARTA - FEIRA

Antecipei o Treino que estava marcado para hoje e o fiz ontem para adequar minha agenda...

O treino foi forte (10’ Trote, 6x3’ velo na esteira 6Km/h – Interv de 1’, 10’ Trote).

Venho reparando que na minha esteira, em relação ao treino na rua, a velocidade cai para a metade e o ritmo dobra, ou seja, se corro a 6km/h na esteira seria o mesmo que correr a 12km/h na rua e se o ritmo da esteira é de 14min/km na rua seria de 7min/km. E por mais incrível que possa parecer, sinto mais os treinos realizados na esteira do que quando os faço na rua. Talvez seja por causa da inclinação ou por ser um modelo caseiro (inclinação fixa, plataforma mais estreita, etc ...).

De qualquer forma o treino foi realizado na integra, o que me deixou bastante satisfeito e hoje estou me sentindo muito bem. Cada semana que passa o desconforto muscular pós treino vem gradativamente diminuindo. O corpo está cada vez mais adaptado a minha nova condição de “atleta”.

Estou pensando em trocar o treino de sexta e simular a prova do dia 22/08 (percurso em vermelho abaixo), para estipular o tempo de conclusão, verei como estará o clima e meu estado físico após o curso de dança da quinta (este sim tem me deixado acabado,.rsrsrs.).

Nenhum comentário: