"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

13 de out de 2010

DE DOMINGO ATÉ HOJE ...

Devido ao final de semana prolongado (feriadão 12/10) e alguns compromissos festivos, não consegui atualizar o blog como pretendia. De qualquer forma segue o relato dos últimos acontecimentos.



DOMINGO:

Treino no parque com o pessoal da Sprint. O dia estava maravilhoso, e o treino foi muito produtivo, principalmente pela conversa que tive com o Paulinho.

Conversamos sobre meu último treino de tiro. Eu estava todo bobo com os tempos que tinha feito, mas o Paulinho me fez ver que nada adianta fazer um tiro abaixo do tempo limite e não respeitar o intervalo proposto. No fim das contas acertamos que eu respeitarei mais os tempos de intervalo estabelecidos.

O Paulinho me alertou também acerca do meu tênis, enfim está mais do que na hora de aposentar meu tênis atual e adquirir outro. Farei isso no decorrer da semana...


Abaixo algumas fotos do treino:





SEGUNDA:

Recebi pela manhã a planilha de treino da semana. Será uma semana bem leve:

Segunda-feira: 10’ Grama, 10’ Asfalto – ritmo BPM 145 -155;


Terça-feira: 10’trote, 5 x 200m para 50” c/ intervalo de 1’, 10’trote


Quinta: 4 KM rodando


Comecei a treinar na terça, pois nesta segunda fui ao Beto Carreiro com as crianças. O dia foi muito bom, mas foi uma péssima escolha nossa ter escolhido a véspera do feriado para ir ao BCW, enfrentamos longas filas (média de 1h30min em cada fila – entrada e brinquedos), o parque estava lotado, fomos nuns poucos brinquedos e um show. Mas o mais importante é que as crianças se divertiram e adoraram o dia !!!


TERÇA:
Aproveitei o feriado para na parte da manhã para dar uma geral no carro que não era lavado fazia semanas e fazer um churrasco com as crianças, a tarde por volta das 16:00 saí para fazer o treino (10’ Grama, 10’ Asfalto – ritmo BPM 145 -155):

Corri o total de 2,80 KM, num ritmo médio de 7min34seg/Km, velocidade média de 7,92Km/h e BPM médio de 150.

Após fomos dar uma volta na Oktoberfest com amigos. Terei que me controlar no resto da semana para aliviar tirar o excesso de Chopp.


QUARTA:
Hoje fiz o treino conforme determinado pelo Paulinho, ou seja, essa vez, fiz os intervalos entre os tiros no tempo certo. Pena que meu polar falhou em alguns momentos e não consegui auferir o BPM corretamente. Ainda bem que minha sogra está voltado para os EUA e trocará meu Garmin e mandará o outro por sedex. Espero que está vez funcione...


O treino foi: 10’trote, 5 x 200m para 50” c/ intervalo de 1’, 10’trote:


10’ Trote – tempo 12’36” – distância 2Km – PBM méd 165;
Intervalo – 1’02” - BPM méd 150;
1 – 200m – tempo 0’42” – BPM méd 177;
Intervalo - 1'01" - BPM méd 151;
2 – 200m – tempo 0’48” – BPM méd 169;
Intervalo - 1'01" - BPM méd 175;
3 – 200m – tempo 0’33” – BPM méd 126;
Intervalo - 1'01" - BPM méd 165;
4 – 200m – tempo 0’34” – BPM méd 165;
Intervalo - 1'01" - BPM méd 178;
5 – 200m – tempo 0’36” – BPM méd 168;
Intervalo - 1'02" - BPM méd 182;
10’ Trote – tempo 10’02” – distância 1,5Km – PBM méd 173;

Tempo total de exercício 32’05”, o ritmo médio foi de 7’08” min/km, sendo a distância total percorrida de 4,5Km. Velocidade média = 8,42Km/h.


Desta vez, no final da série de 5 tiros eu não estava com as pernas queimando, mas senti um desconforto na região lombar e a garganta seca, ao final no trote parecia que as pernas estavam amarradas, mas mesmo cansado completei o tempo determinado.


Depois do treino fui comprar um par de tênis novos, fiquei na dúvida entre 5 modelos:


ASICS 3010; ASICS GEL KAYANO 16, MIZUNO NIRVANA 6, MIZUNO CREATION 11 e OLYMPIKUS TUBE TECH PRONA 1.


Com exceção do Mizuno Creation, os demais são para pisadas neutras/pronadas.


Acabei comprando o OLYMPIKUS TUBE TECH PRONA 1, apesar de ser um pouco mais pesado que os outro modelos o valor dele é bem mais baixo (R$ 220,00) e ele teve uma boa avaliação pela revista Contra-Relógio.

Mais detalhes sobre minha aquisição (se foi uma boa escolha ou não) somente após alguns KM’S.



















Nenhum comentário: