"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

29 de out de 2010

SEXTA - FEIRA (SEMANA DE ALTOS E BAIXOS...)

Na segunda-feira quando não consegui realizar o treino proposto fiquei bastante desanimado, mesmo utilizando pomada anti inflamatória e fazendo compressa de gelo por uma semana a dor naquela região aumentou.
 
Já na terça, mesmo com a dor incomodando, consegui realizar o treino proposto e o descontentamento desapareceu ao ponto de eu planejar repetir o treino de segunda.
 
Para minha sorte (pelo menos agora estou pensando assim...), o Paulinho me ligou na quarta para comentar sobre as provas que eu pretendo realizar e quando comentei com ele sobre minha dor (devia ter feito isto antes...), mesmo após trocar o tênis (o meu já estava perto dos 700Km rodados), ele me aconselhou uma imediata redução nos treinos e o cancelamento da minha participação na Joinville 10K no dia 07/11. Os sintomas que sinto são próprios da Canelite, inflamação muscular muito comum em corredores...
 
O desconforto muscular nas minhas canelas vinha me perseguindo desde final de setembro e nas duas últimas semanas se intensificou, passando de desconforto muscular para dor...
 
Arrependo-me de não ter dado a devida atenção ao problema já em setembro, negligenciado os avisos dados pelo corpo. Talvez se eu tivesse já naquela oportunidade aplicado gelo no local não teria chego ao estágio que chegou...
 
Enfim não adianta chorar sobre o leite derramado...
 
De início fiquei chateado, com minha negligência e depois pelo fato de ter que reduzir a intensidade dos treinos, pois eu estava sentindo a evolução a cada semana, espero que isto não afete muito minha performance (que já não tudo aquilo).
 
Também fiquei bastante triste por ter que cancelar minha participação na prova de Joinville, onde iria rever a família e amigos...
 
Hoje já estou mais conformado com minha situação e o cancelamento da minha participação na prova, é melhor que isto ocorra nesta etapa dos meus treinos do que mais para frente, quando minhas metas serão maiores do que as traçadas para este ano, que se restringia ao meu condicionamento e emagrecimento, objetivos praticamente já alcançados, só faltando eliminar mais 3Kg.
 
Desde ontem estou tratando o problema com anti inflamatório e muito gelo, só volto a treinar na próxima semana e provavelmente com menos intensidade, pelo menos até sumir a dor ...
 
Espero que eu consiga pelo menos participar da corrida rústica que se realizará em conjunto com a 4ª Meia Maratona de Blumenau no dia 28/11.
 
Que venham os obstáculos, sem sacrifícios não há benefícios... Tudo isto valoriza ainda mais minhas conquistas...

Nenhum comentário: