"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

25 de nov de 2010

QUINTA - FEIRA (IGUAL MAS DIFERENTE...)


Após se acidentar durante um treino de ciclismo quando se preparava para uma prova de triatlon, o autor (Saulo Teixeira Damacesno) na época com dezoito anos, se viu tetraplégico do dia para a noite. Mas mesmo enfrentando as dificuldades físicas, contou com o amor da sua fiel companheira, com o apoio da família e com sua própria força de vontade para superar barreiras, preconceitos e não deixar sua vida ser inútil sobre uma cama.

Saulo abre seu coração e conta, entre outras coisas, como conheceu e conquistou a mulher de sua vida, como se deu seu amadurecimento em relação a ser um deficiente físico e se integrar numa sociedade ainda não adaptada às suas necessidades especiais. E constata com sua própria história como o esforço pessoal é determinante no alcance de objetivos.

Um livro marcante que narra momentos dificeis e momentos felizes da vida de um jovem atleta que entendeu ser possível, com bom humor e dedicação, buscar uma vida de igualdade, mesmo sendo um diferente aos olhos da sociedade.

P.S. Esta sinopse descrita acima eu li no blog http://correndocorrida.blogspot.com/. Entrei em contato com o próprio Saulo pelo e-mail lá informado (saulo@igualmasdiferente.com.br) e requisitei no meu livro. Pelos comentários é um excelente livro...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Fábio,
Obrigado pelo post divulgando meu livro.
Valeu de verdade!
Feliz 2011 e que este seja um ano completo pra vc e sua familia
Abração
Saulo