"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

10 de dez de 2010

SEXTA - FEIRA (MEU DESEJO PARA 2011...)

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história ...



O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora...

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais. Mas pensa só: tem graça viver sem rir até gargalhar pelo menos uma vez por dia? Tem sentido ficar puto durante todo o dia por causa de uma discussão no trabalho?

Não quero ser cego, burro ou dissimulado quero viver bem. 2010 foi um ano cheio. Problemas, desilusões... Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. A grana que não veio, o amigo que decepcionou... É da vida.

2011 não vai ser diferente. Muda o século, muda o milênio, mas o homem é cheio de imperfeições. A natureza tem sua personalidade que nem sempre é o que a gente deseja. Mas... E daí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?



O que eu desejo pra todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. Que todos consigamos perdoar o desconhecido mal-educado. Ele apenas passou pela tua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3. Ou muda de classe: vira colega. Além do mais, a gente provavelmente já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza... Talvez não estava na hora. Não deveria ser a melhor coisa pra esse momento. Nessas horas, me lembro sempre de uma frase: cuidado com o que desejas. Um dia, pode virar realidade. Chorar de dor, solidão, de tristeza... Faz parte do homem. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2011 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal se entendermos nossas fragilidades, egoísmos e dermos a volta nisso. Não somos perfeitos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2011 pode ser o bicho, do caralho, o máximo, maravilhoso, lindo, supimpa, maneiro, especial...

Pode ser de puro orgulho.
Depende de mim.
Depende de ti.
Pode ser sim.
E que seja.

Nenhum comentário: