"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

19 de abr de 2011

QUARTA - FEIRA (A MARATONA DA VIDA...)


Como conseguir vencer obstáculos, como ter a disciplina necessária para ter sucesso, como aprender a planejar-se, a lidar com os sentimentos, como não ficar paralisado com dúvidas ou angústias são alguns dos temas da obra A Maratona da Vida - Um manual de superação pessoal, de William Douglas. O livro relata o dia a dia, bem como todas as dificuldades e conquistas do autor até a sonhada maratona de Nova York.
Apesar de um profissional bem-sucedido, William Douglas deixou sua saúde de lado – pressão alta, colesterol e dores incessantes nas costas e nos joelhos –, o que lhe afetou a produtividade profissional e os relacionamentos. Enfim, acabou sofrendo uma séria intervenção cirúrgica, decorrente da combinação de vários fatores comuns hoje em dia: estresse, falta de exercícios, cobranças exageradas, etc.
O desafio de correr uma maratona – 42 km – trouxe ao autor novos saberes e a necessidade de mudar hábitos de vida, além de ter de aprender a planejar melhor não somente o seu dia, mas toda a sua vida. Aqui, então, está o resumo de tudo o que pode ser aprendido: planejar e administrar o tempo e os diversos projetos pessoais (saúde, família, trabalho, estudo), incluindo alimentação, superação de limites, bem como compreender as aflições e lidar com elas no plano emocional. Ele compara o planejamento de tornar-se um corredor igual ao de estudar para passar em concursos públicos ou em vestibulares.
Uma leitura agradável com dicas para aqueles que desejam iniciar qualquer desafio. 

2 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Eu sempre me motivo com essas leituras. No momento estou lendo o livro 42,195, do Fauzer. Cheguei a encontrar o autor do livro na prova de domingo.

Também quero ler o livro do Dean Karnazes.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Fábio
Excelente post. Essas leituras são sempre bem vindas...Com certeza esse livro deve ser muito interessante....
FORTE ABRAÇO E BONS TREINOS


CRIS e OLIVEIRA