"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

25 de mai de 2011

QUARTA - FEIRA (AGORA VAI ...BASTA TREINAR)

Já me manifestei aqui no Blog diversas vezes sobre minha angustia de fazer ou não a meia maratona de Gaspar no dia 31/07.  E após um longo conflito interno e ouvindo alguns amigos corredores resolvi que completarei esta meia independente de tempo, conforme noticiei no post do dia 15/05...  

Em sendo assim e uma vez decidido, hoje pela manhã encaminhei o e-mail abaixo para meu treinador:

Paulinho:
 Bom dia meu bruxo !!!!
 Tu sabes que o meu maior desejo este ano é fazer a meia maratona de Gaspar no dia 31/07. Falamos sobre isto algumas vezes.
Sei que vc é contra, em razão da minha atual condição física e por conta da forma que venho treinando ...
Porém, me conhecendo como eu me conheço, não vou sossegar e ficarei muito frustrado se não participar desta corrida.
Não quero me preocupar com o tempo ou performance. Só completar, só terminar. De pé. Com dignidade. Inteiro na reta final, após 21K. 
Paulinho, eu preciso fazer isso! Conto contigo ...
Assim, afora os treinos semanais que vc me encaminhará até a data da prova, estou pensando, nos dias abaixo descriminados fazer as seguintes rodagens:
29/05 - Domingo - 10K
05/06 - Domingo - 12K
12/06 - Domingo - 14K
19/06 - Domingo - 10 K - Floripa (Já estou inscrito)
26/06 - Domingo - 12 K
03/07 - Domingo - 14 K
10/07 - Domingo - 16K
17/07 - Domingo - 18K
24/07 - Domingo - 10 K
31/07 -  21 K - 1/2 BVCC - Prova
O que vc acha disso? Há alguma outra sugestão? Estou determinado a correr os 21 K ... e não adianta tentar me persuadir a não faze-la. rsrsrsrsrs
No aguardo de manifestação ...
Abs
Fábio


Agora estou aguardando uma resposta dele, mas aceito outras sugestões dos amigos ....

3 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Fiquei curioso com a resposta do seu treinador.

A meia-maratona exige do corpo muito mais que uma prova de 10 Km, devido a sua duração.

Além dos treinos de corrida, a musculação também é fundamental para que suas pernas suportem o esforço.

Torço para que ele dê o OK. Fiz apenas uma meia até agora, mas tenho muito orgulho dela. Eu ia fazer uma em julho, mas desisti e devo correr minha segunda meia em agosto.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Joka disse...

Demoro cai pra dentro guerreiro !!!!!!! Vai se dar bem, bons treinos...Uhuuuuuuuuuuuu

Blog do Ferreira disse...

Oi Fábio,

Eu tenho certeza que você tira de letra esse desafio.
Também estou pensando em fazer essa prova...também será minha primeira meia...

O Paulinho já respondeu?

Abraço e bons treinos.

Ferreira