"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

8 de set de 2011

ENCHENTE EM BLUMENAU...


A chuva que castiga o estado de Santa Catarina com intensidade desde a tarde desta quarta-feira causou vários deslizamentos de terra, elevou o nível do rio Itajaí-Açu e deixa a cidade de Blumenau, localizada a 120 km de Florianópolis, em estado de emergência.
Pelo menos 11 pontos de deslizamentos de encostas foram detectados pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira. Duas casas acabaram desabando depois que foram atingidas por lama, uma no bairro Velha Grande e outra o bairro Testo Salto. Ninguém se feriu.
A preocupação da Defesa Civil é com o nível do rio Itajaí-Açú, que subiu mais de 30 centímetros em uma hora. Por volta das 10 horas, o rio chegou aos 8,5 metros, o que causou os primeiros alagamentos na cidade. A previsão indica que o nível pode chegar aos onze metros por volta das 21:00 horas, o que deixaria dezenas de ruas alagadas...

5 comentários:

Tiago Antunes disse...

PUTZ...

Xampa disse...

Caramba, espero que nada aconteça.

walter disse...

Fábio, tenho acompanhado, temos funcionários em Itajaí. Espero que o volume de chuvas diminua, a partir de hoje pode ficar bem comlplicado aí, estou antenado.

Joka disse...

Karacas, se cuida ai guerreiro !!!

Eduardo disse...

Espero que esteja tudo bem com vocês e que as águas baixem logo ,tanto aí como em Itajaí e nos outros lugares afetados. Abraço!