"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

19 de set de 2011

PRECISO URGENTE DE UM NOVO DESAFIO


Ando um pouco desanimado...faz semanas que não consigo treinar direito (há sempre um ou outro treino que não consigo realizar), quer em razão dos demais compromissos, quer porque volta e meia sou vencido pela preguiça.

Claro que quando o motivo é a preguiça, logo depois vem o arrependimento e o mau humor decorrente da minha falta de motivação... o fato é que os treinos não tem saído a contento.

Talvez isto esteja ocorrendo, porque já cumpri todas as metas que estabeleci para este ano (subestimei minha capacidade...) e agora estou sem “rumo”.

Ou talvez porque, o trabalho e a pós estão sugando minhas energias...   

Não sei..., mas fui buscar uma solução para este desanimo repentino e descobri que preciso criar um novo objetivo, uma meta que me ponha nos trilhos novamente, algo que me faça pular da cama, sem pensar duas vezes ou desistir, e sair para correr logo nas primeiras horas do dia.

Agora só preciso urgente saber o que fazer, qual será meu próximo desafio?

9 comentários:

Leo Mesquita disse...

Talvez o maior dos desafios seja superar a falta de um novo "desafio". Ou seja, o seu maior desafio é manter-se motivado apenas pela mais pura e simples vontade de correr sem compromisso. Abcs!

Edu disse...

Oi Fábio! Sentimos a sua falta aqui na corrida da IOT. Esse Sábado teremos a Joinville Night Run!Pela frente ainda as Meias de Blumenau,Joinville, corrida da Graciosa e São Silvestre Turistica de Balneário Camboriú! Opções é que não faltam.Escolha um desafio e volte à luta!E tá na hora também de vc botar uma data para sua futura maratona!!!Abraço

walter disse...

Fábio, o grande desafio é a Maratona, e melhor se for em outro estado, não tem preguiça quando vc. reserva vôo e hotel e ainda leva a família, se não quiser Maratona, que seja Meia pelo menos para valer o investimento, rsrsrs.
Que tal os 18k da Pampulha-BH para começar, nós da Equipe Baleias vamos estar lá em grandíssimo número, de repente vc. gosta e entra prá turma. Abraço.

Avicor disse...

Amigo Fábio sacode a poeira coloca o tênnis e vamos treinar rapaz !!

O macete é sempre colocar uma prova na mira !!!

Abraços e vamos em frente !!

Romildo

Joka disse...

Karacas, o Leo Mesquita te mandou "A" resposta, guerreiro....Faço das palavras dele as minhas...Bora treinar a mente, pq o corpo é apenas o corpo....Grande abraço!!!

elis disse...

oi, fábio!!!

a maratona de curitiba é um desafio de fazer brilhar os olhos!
e depois que você se inscrever, e avisar pra todo mundo que vai participar, vai ter que dar um jeito de treinar;)

às vezes a motivação escapa mesmo... e a gente fica assim, meio que sem rumo nas corridas...
mas ela volta, viu!
o importante é continuar curtindo a corrida...
escolher uns percursos diferentes pra correr no final de semana...
dar uma de explorador, com uma mochila nas costas, e sair pra conhecer uma trilha ou um caminho novo, correndo ou caminhando...
fazer da corrida uma viagem é uma maneira bem gostosa de curtir nosso esporte;)


bjs
http://elismc.blogspot.com

CORRENDO QUE ME ENTENDO disse...

a meia de pomerode tem ate 10 km , não é boa esta corrida, esta inclusa nas 20 corridas que não pode perder !!

Joel dos Santos Leitão disse...

Oi, Fábio!
Já passei por uma fase dessas.
Como aqui em São Paulo há praticamente uma ou mais provas a cada final de semana (se não é em Sampa é em algum município vizinho) eu procurava suprir a preguiça me inscrevendo em uma prova por final de semana... rsssss
Eu sabia que assim sempre teria que estar treinando, pois sem treino, teria dificuldades nas provas.
Concordo com o Walter. Talvez Pampulha seja um bom desafio, pois acredite, são 18km que em caso de sol tornam o desafio grandioso, pois o calor é insuportável.
Não fique sem meta e objetivo, pois isso é realmente perigoso para nós amadores, além de ser desmotivador.
Força, lá amigo!
Como o Walter disse, nós BALEIAS estaremos em peso na Pampulha.
Abraços,
Joel Leitão

Wagner Diniz disse...

Problema é que quanto menos a gente corre, mais preguiça temos. Quando entramos no ritmo de novo, a gente corre igual louco e ainda quer correr mais. Tudo flui melhor. Bom humor, boa alimentação, disposição... tá tudo interligado.

Tá rolando uma torcida pra você correr a Pampulha, hein? Mais um aqui no convite. =)