"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

10 de dez de 2011

PRINCÍPIOS PARA SE TORNAR UM VENCEDOR... NA VIDA


O vencedor cultiva uma fé inabalável. "Se tiveres fé, adquirirás o que desejas." (Krishna)

PERSISTÊNCIA
O vencedor tem muita persistência em tudo que faz, pois ele sabe que os "Grandes trabalhos nào necessitam de grande força, mas de perseverança". (Helena Blavatsky)
O ser humano tem de se convencerde uma coisa:Tudo o que presta na vida é difícil e custa caro! Sucesso, crescimento, prosperidade são bens valiosos e custa caro (Rogério Caldas)

OBJETIVO DETERMINADO
Determine de forma objetiva o que vai ser no futuro, pois "O homem é constituído pelas suas multiplas escolhas e inteiramente responsável por elas". (Jean-Paul Sartre)

SONHE
Sonhar;
É a condição sem a qual nada podemos realizar.
"Faça seu próprio sonho". (John Lennon)

AÇÃO
O vencedor não espera acontecer, ele faz acontecer, escreve o futuro, é o profeta do seu destino, "O futuro se revelará aos que profetizam". (Nostradamus)

CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO
Encare as barreiras como algo salutar ao seu crescimento, ninguém nasce forte ou pronto para vencer na vida, nós nos tornamos fortes a medida que superamos  os obstáculos que a vida nos impõem. "Só se chega a ser um artista depois de ter atravessado um número enorme de barreiras". (Pablo Picasso)
O que faz um vencedor em uma queda? Bate a poeira, levanta-se, ergue a cabeça, porque ela já sabe que "Há quedas que provocam ascensões maiores". (William Shakespeare)

HUMILDADE
Cultive humildade, principalmentequando alcançares a vitória. "Quem vinga depois da vitória é indigno de vencer". (Voltarie)

OTIMISMO
Cultive sempre a esperança, por mais que a fase seja ruim você vai dar a "volta por cima", pois "Não há longa noite que não encontre o dia". (William Shakespeare)

SERENIDADE
Mantenha sempre a serenidade, tudo é passageiro, a precipitação nada constrói. "Não há situações desesperadoras. Há sim, pessoas que se desesperam em certas situações". (Claire Luce)

FLEXIBILIDADE
Seja flexível e não tenha idéias absolutas, o radicalismo sectário inibe sua evolução. "O desconhecido de ontem é a verdade de amanhã". (Camille Flammarion

ACEITAÇÃO DE CRÍTICAS
Não tenha medo de críticas, pois "Mede-se a excelência de uma idéia pela oposição que ela provoca". (Hegel)

SOLIDARIEDADE
Seja solidário, ajude sempre seu irmão. "Ninguém é tão pobre que não possa ajudar; ninguém é tão rico que não precise de ajuda". (D. Hélder Câmara)

ACREDITAR
Acredite que tudo é possível "O homennão teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível". (Max Weber)

4 comentários:

Alex Dahlke disse...

Bravo!
Belíssimo post, hein Fábio!

O homem demonstra humildade em citar os notáveis.
Como disse Thomas Edison: "Se eu pude enxergar mais longe, foi porque subi aos ombros de gigantes.”

Abração! E vamos correndo...

Jorge disse...

Fábio,
obrigado pela visita lá no blog.
Feliz Natal e que 2012 seja um ano de muita paz, saúde e mais saúde!!
Abraço.
Jorge

André Gonçalves disse...

Praticamente um mantra! Foi pro meu facebook!
Recitar estas palavras com frequência devem trazer outra perspectiva para uma pessoa.
Feliz Natal, meu amigo

Fábio Augusto Corazza disse...

Bom post Fábio.
Feliz Natal e um ótimo 2012!
Abraços