"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

1 de ago de 2012

BALANÇO DE JULHO





Exercício: Corrida - 08 dias
                Musculação – XX dias
Km percorridos: 71,630 Km
Média Km diário: 8,950 Km
Peso no Início do mês: 88,0 Kg (03/07/12)
Peso no Final do mês: 89,5 Kg (31/07/12)
Quilos eliminados em 2012: 1,0 Kg
Total de quilos eliminados (desde jan/10): 11,0 Kg
Provas realizadas:
1) 28ª Meia Maratona do Bela Vista Country Club (Gaspar/SC)
Prova em Dupla – 10,55K para cada participante
Data: 22/07/12 – Domingo
Horário: 08:32hs
Tempo total da Dupla: 1h59’31”
Tempo total Individual = 01h00’04”
Km total = 10,55 Km
Ganho de elevação = 77 m
Calorias = 1022 C
Ritmo médio = 5,42 min/Km
Velocidade média = 10,50 Km/h
Classificação no Revezamento: 21º de 25 Duplas

O mês de julho foi um tanto quanto ingrato comigo... No dia 26/06 ao fazer meu controle semanal na balança estava com 87,1 Kg, uma semana depois já estava com  0,9 Kg a mais de bacon e terminei o mês de julho com 2,4 Kg de bacon no organismo... Acredito que isto tenha acontecido em razão da diminuição da temperatura e é claro por conta da diminuição no volume de treinos e o aumento de ingestão de alimentos (o inverno me deixa com mais fome...).
De qualquer forma estou bem contente, apesar de tudo consegui manter ainda que precariamente os treinos e fiz a prova do Bela Vista em boas condições.
Apesar deste contratempo (aumento de peso) estou bastante otimista, hoje eu me sinto que nem o sujeito da piada que ouvi a muito tempo, contada pelo Juca Chaves, cuja história relatava as diferentes reações de duas pessoas, um otimista e um pessimista, diante de uma situação posta que assim se enunciava: um pai, com dois filhos gêmeos, passando por dificuldades econômicas e sabendo que um deles era otimista e o outro pessimista, deu de presente para o pessimista uma bicicleta e para o otimista uma lata com esterco de cavalo. Quando os dois filhos se encontram, o otimista pergunta: - E aí, o que você ganhou? Responde o pessimista: - Eu ganhei uma bicicleta, que desgraça! Minha namorada vai cair da bicicleta, meus amigos vão querer bater em mim. Que desgraça; que desgraça! E você, o que ganhou? E o otimista, com a latinha de esterco na mão: - Eu ganhei um cavalo, que legal! Você viu “ele” por aí?
Pois é, como disse estou igual ao sujeito da piada, pois parece mesmo que meu otimismo não tem limites. Aliás, talvez seja esse otimismo exagerado (conquistado no final de julho) que me permite continuar lutando, mesmo com os braços e as pernas decepadas, como na clássica cena de um dos filmes do grupo Monty Python, “Em busca do cálice sagrado”...
É que parece existir uma conspiração espiritual para que eu engorde até em pensamento. Rsrsrsrsrsrs
Mas não há de ser nada, dias melhores virão! Neste mês de agosto tenho consulta com a nutricionista e tudo será diferente, será?
Alguém viu meu cavalo por aí? KKKKKKKK


3 comentários:

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Bom dia!!!
Desejo muitas corridas e bons treinos.
abraço

Enio Augusto disse...

Julho é um mês ingrato. O inverno atrapalha muito os planos. Em agosto vai melhorar. Também participei da meia de Gaspar, fiz os 21 km sozinho. Um dos raros dias de julho que fez tempo bom.

elis disse...

kkkkkkkkk

muito legal seu post!
tô que nem você e o menino com a latinha de esterco:)
"começar de novo..." é meu lema:)
e sempre acho que se hoje tá ruim, amanhã melhora:)

bora pra nossa luta:)

ah, parabéns pelos treinos e pelo desafio!
rodou bem essa semana!

bjs