"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

14 de set de 2012

SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR = MOTIVAÇÃO !?






É sabido por todos que os suplementos alimentares realmente contribuem tanto para o ganho de massa muscular, como perda de gordura e aumento de performance.

Mas acredito que, além da concentração mais específica de nutrientes que contribuem com o nosso desenvolvimento, os suplementos estimulam um fator psicológico bastante poderoso.

Faz 19 dias que passei a utilizar, por recomendação e sob a supervisão da minha nutricionista, suplementos alimentares (Whey Protein, Dextrose, BCAA e Sunvite Platinum multivitamínico).

Prova do estimulo psicológico e o fato de no mesmo dia que comecei a utilizá-los melhorei significativamente meu tempo num determinado treino que eu deveria realizar e dois dias depois fiz uma prova de 5K onde também obtive o RP na distância!!!

Outro fator é a mudança de postura que a suplementação me causou...

Após começar o acompanhamento nutricional, me sinto mais comprometido com os treinos, acreditando mais na obtenção de bons resultados, me alimentando melhor, o que obviamente também tem contribuído para a melhoria do meu desempenho.

Não vi nenhuma pesquisa científica que comprove o que estou afirmando, mas não há qualquer dúvida que minha motivação aumentou, e lendo alguns depoimentos em Blog’s percebi o mesmo ocorrendo com outros atletas... o que me leva a concluir que, além dos benefícios nutricionais, é possível obter bons resultados por meio da suplementação graças a esse plus motivacional.

Mas o ideal é sempre consultar um médico ou nutricionista antes de utilizar a suplementação alimentar, pois o uso indiscriminado de alguns suplementos pode causar danos à saúde...

2 comentários:

Anônimo disse...

Faz 19 dias que passei a utilizar, por recomendação e sob a supervisão da minha nutricionista, suplementos alimentares (Whey Protein, Dextrose, BCAA).

Att

Fábio disse...

Quando coloque o Sunvite Platinum como suplemento alimentar, foi porque o mesmo foi receitado pela Nutricionista e trata-se de um multivitamínico da Sundown que contém importantes vitaminas e sais minerais imprescindíveis para o bom funcionamento do corpo, atuando também na prevenção de doenças causadas pela carência de vitaminas. Ele atua na prevenção de pelagra, anemia, insônias e distúrbios nervosos. Previne inflamações na boca e mucosa nasal, glossites e estomatites, distúrbios cardiovasculares e neurológicos, fraqueza muscular, dores, cãibras, deterioração da pele, cabelo e unhas. Auxilia na formação e funcionamento das hemácias. Atua na manutenção e desenvolvimento de ossos, dentes e do organismo em geral. Atua como antioxidante. (Sunvite Platinum Sundown)

Fábio (www.42afrente@blogspot.com)