"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

5 de out de 2012

SPA DA CORRIDA !



Há alguns dias participei de uma palestra sobre PNL (Programação NeuroLingüística). 

Para os que não sabem, segundo o palestrante, “PNL é uma disciplina que trata do estudo de como percebemos, processamos e armazenamos tudo aquilo que acontece ao nosso redor. Ou seja, nossa experiência subjetiva da realidade. A Programação NeuroLingüística é o estudo de como representamos a realidade em nossa mente e como podemos trabalhar essa representação para atingirmos nossos objetivos. Para simplificar, programação NeuroLingüística é um conjunto de técnicas e ferramentas úteis para entender nossos pensamentos, melhorar nossa comunicação, gerar estados emocionais desejados, adotar padrões de comportamentos mais saudáveis e alcançar nossos objetivos de modo consistente”  

Quem leu o livro “O Segredo”, vai entender melhor a explicação acima...  

O palestrante chama-se Marcos Antônio de Souza, e com o intuito de disseminar por meio de seus conhecimentos em PNL, Sentimentos, Pensamentos e Ações de sucesso, criou a palestra motivacional SPA do Sucesso! (http://www.consultesousa.com) A qual eu tive oportunidade de assistir...

Mas onde quero chegar com isto?

Na realidade, muito do que foi dito naquela palestra, pode ser aplicado também para obtermos o “sucesso” almejado em nossos treinos e provas... Explico!

Segundo os ensinamentos da PNL, somos frutos dos nossos pensamentos. Só precisamos aprender a programar melhor nossos pensamentos...

A realidade é aquilo que você faz!

Assim, trazendo estes ensinamentos para o campo das corridas, devemos programar nossas mentes para termos sempre pensamentos positivos em relação aos treinos e as provas, imaginar o treino e/ou a prova em nossa mente, pré visualizar, o início do treino ou a largada na prova, o final do treino ou a comemoração na chegada da prova e etc. Ou seja, devemos programar nosso cérebro para conquistarmos nossos objetivos... (Pensamentos positivos sempre! Posso, consigo, sou capaz e etc...)


Enfim, Sentimentos, Pensamentos e Ações orientados para o sucesso nas corridas.  Um verdadeiro SPA da Corrida. (plagiando a idéia original do Marcos Antônio de Souza. Rsrsrsrsrsrs)

Afina, por que ser você mesmo quando você pode ser alguém muito melhor?

E aí, vamos usar o SPA DA CORRIDA?  Já pensou? As perspectivas são imensas... .

P.S. Quem quiser se aprofundar no assunto sugiro que entre em contato com o Marcos Antônio de Souza (http://www.consultesousa.com) e/ou contrate sua Palestra SPA DO SUCESSO!!!.

3 comentários:

Luiz Souza disse...

Ísso é uma verdade Fábio.
Quando propomos a nós mesmos um foco e nos dedicamos a ele. com certeza alcançamos.
Só não vale "mentalizar" e ficarmos sentados achando que o pensamento vai resolver tudo.
O problema é que a maioria das pessoas é pessimista por natureza e não entendem porque não conseguem as coisas.
Abraços e sucesso.

disse...

Verdade! Muito legal o post! Parabéns!

Abraço e bom findi!

http://naocorradacorrida.blogspot.com.br/

SCIENTIA POTENTIA EST disse...

ola, seguindo o blog abraços