"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

14 de abr de 2013

PROJETO QUEIMANDO O BACON (15ª SEMANA)



Objetivo 84,0 Kg
Andamento:
Janeiro (31/01/13) – 88,0 Kg
Fevereiro (28/02/13) – 86,1 Kg
Março (31/03/13) – 86,0 Kg
05/04/13 – 85,9 Kg
12/04/13 – 87,0 Kg


Minha relação com a balança caseira anda conturbada...

Tenho por hábito me pesar todo dia pela manhã quando acordo. Faço isto para me lembrar que não estou magro e que devo continuar seguindo os ensinamentos da nutricionista e continuar me exercitando constantemente.

O problema é que variamos muito o peso, no decorrer do dia, de um dia para o outro, do final de semana até quarta-feira e assim por diante.

70% do nosso peso é água...

Se tomarmos mais líquido, urinamos menos, pode dar diferença. Durante o dia, só com comida e bebida dá para ganhar mais de 1K, depois de metabolizados, alimentos mais salgados ou condimentados ajudam a reterem líquidos e influenciam no peso.
Outros fatores, como mau funcionamento do intestino, hormônios femininos (não é o meu caso. rsrsrsrsrsrs) e atividade física também interferem. Dependendo da pessoa um jantar pode render até 2 quilos a mais nos próximos 3 dias. Esse ganho de peso, porém, não é real.
Ou seja, não somos contas matemáticas simples, mas sim equações com “n” variáveis...
Mesmo a gordura sendo metabolizada rapidamente, só dá para saber se a pessoa engordou depois de uns quatro dias, de acordo com os médicos. Por essas e outras eles não recomendam a pesagem diária, muito menos mais de uma vez por dia, antes ou depois de exercícios.
Minha nutricionista já me orientou para não me pesar em intervalos curtos, mas depois que se cria um hábito...

Minha variação de peso chega a variar de um dia para outro de 1 a 2 Kg, que me acompanha semanalmente no projeto queimando o bacon, deve ter percebido que sempre ocorre variação de uma semana para outra, a vezes para cima, outras para baixo.

 Mas apesar de eu publicar semanalmente meu peso aqui no Blog, tenho a consciência de que o peso apresentado não é real e o que vale mesmo é  a redução de medidas, e estas estão diminuindo gradativamente... Quer minha balança ou não...

Por isso,
"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"

 

Um comentário:

ivana. disse...

Um post perfeito.