"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

27 de jun de 2013

SEMANA 04 (1/2 SUB 1H55MIN - PACE MÉDIO 5'25")

Por hora não vou postar a planilha de treinos desta semana...
Estou parado desde segunda, quando fui ao ortopedista.
Fiz ressonância no meu joelho esquerdo e o diagnóstico foi:
1) lesão osteocondral na porção superior do fundo da tróclea frontal;
2) Patela em situação alta;
3) Discreto impringement da gordura infrapatelar;
Confesso que não entendi nada...
Mas o médico que fez a ressonância é amigo meu e corredor, e explicou por alto que é uma lesão pequena na cartilagem localizada na cabeça do fêmur e que há um edema no joelho, mas disse que não saberia dizer como tratar está lesão, pois fugia do seu conhecimento...
O ortopedista que estou consultado só irá me atender na próxima terça - feira...
Não sei se tento cumprir a planilha da semana ou para tudo... Encaminhei um e-mail para meu treinador e estou aguardando seu retorno...
O fato é que estou muito preocupado, diria apavorado... Estava evoluíndo muito bem, e a ideia de interromper os treinos ou suspendê-los está me deixando em polvorosa...
Espero que haja tratamento sem necessidade de interrupção nos treinos...
A meta de completar uma 1/2 sub 1h55min será adiada para final do ano... se tudo der certo... 
 
 
 


7 comentários:

Ajb disse...

...as melhoras Fábio , muita força para ti !!

abraço de Portugal

Artur B

Luiz Souza disse...

Seja bem vindo ao time Fábio.
Também estou parado por causa do joelho!

disse...

É Fábio, sei muito bem como você esta se sentindo.

Tive que reduzir o ritmo também por causa de uma lesão. A maneira que encontrei para amenizar o problema foi variar o tipo de atividade física. Acredito que foi a melhor opção, assim não fico parada e consigo retirar um pouco do impacto da corrida. E acabei descobrindo que existem outros esportes muito legais.

Como diz o ortopedista que me atende: "Teu limite é a tua dor!"

É isso aí... Melhoras pra você!

Abraço,

Helena Clebsch Vidal disse...

Putz, Fábio.
Que notícia triste. Melhoras, amigo. Vamos ver o que o ortopedista especialista em joelho vai dizer e se vais conseguir "manobrar" esta situação.
Força aí!
abraço,
Helena

Jorge disse...

Fabão,
na última vez que estive no ortopedista (maratonista com dezenas de provas no CV)ele me disse: "...normalmente as lesões acontecem quando passamos a correr mais rápido, enquanto estamos na zona de conforto tudo vai bem, se aceleramos aí o bicho pega..."
Optei por correr longas distâncias em zona de conforto,nas curtas dou até umas aceleradas,e tem dado certo, quero correr sempre e sem lesões.
Te desejo uma rápida recuperação.
Abraço e bons treinos !!

ivana. disse...

Olha, eu também tenho problema no joelho ... Optaram por cirurgia, mas nos dois últimos médicos, falaram em reforço muscular (tenho condromalácia no joelho direito ...), resumindo, ESTÁ DANDO CERTO. Eu te exemplifiquei minha situação, pra tu veres que nem tudo está perdido ... Quando fores num especialista em joelho (de preferência que seja médico do esporte), tenho certeza que terá uma solução bem legal e tu poderás treinar tranquilamente. Meu carinho.

Marcus Cezar disse...

Não sou especialista, tive problemas recentemente no joelho. Procurei o (ortopedista) médico ligado ao esporte. Este analisou meus exames, antes de qualquer coisa, me indicou uma fisioterapia. Graças, vem dando resultado.