"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

7 de jul de 2013

BALANÇO DO 1º SEMESTRE



Exercício: Corrida - 61 sessões
                Caminhada – 05 sessões
                Surf – 20 dias
                Musculação – 25 sessões
Km percorridos: 480,420 Km
Média Km mensal – 80,070 Km
Média Km diário: 7,279 Km
Peso no Início do ano: 88,8 Kg
Peso no Final do mês (31/06/13): 84,8 Kg
Quilos eliminados no 1º semestre de 2013: 4 Kg
Total de quilos eliminados (desde jan/10): 15,7 Kg
Provas realizadas:
1) BLUMENAU 10K
Data: 26/05/2013
Distância: 10 Km
Tempo: 53’56”
Ritmo: 5’24”/Km
2) CORRIDA RÚSTICA E CAMINHADA CERENE
Data: 23/06/2013
Distância: 7,5 Km
Tempo: 44’44”
Ritmo: 5’58”/Km

O primeiro semestre foi conturbado. Janeiro começou lento, bastante surf, poucos dias de treino (corrida) e uns poucos de musculação. Fevereiro foi pior ainda, foram apenas alguns dias de surf e umdia de musculação e um trote de 5K, depois lesão (na região das costelas)por conta de uma queda boba numa escada que me obrigou a parar até início de março, quando fiz a cirurgia refrativa e fiquei mais 13 dias parados... Voltei a ativa em março, mas com um volume de treino ainda baixo. Em abril e maio radicalizei e dobrei o volume de treinos e a consequência foi a lesão no joelho na segunda quinzena de junho...
De qualquer forma, verificando os números apesar de tudo foi um bom semestre e mais uma vez, só tenho que agradecer a Deus por me permitir viver todas essas experiências que a corrida tem me proporcionado, pelas amizades conquistadas (aqui incluo as virtuais), a melhora na qualidade de vida, o prazer de me sentir mais jovem a cada mês que passa... (apesar de cada vez mais aparecerem cabelos brancos. rsrsrsrsrsrs). Enfim só mesmo quem é corredor(a) pode entender o que estou falando ... Que venha o 2º Semestre, que venham os novos desafios, os obstáculos, os treinos, pois eu vou continuar insistindo, persistindo, correndo e vencendo um dia de cada vez!

Um comentário: