"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

18 de out de 2013

Bariloche (AR) recebe e novembro “The North Face Endurance Challenge”

Bariloche (AR) recebe e novembro “The North Face Endurance Challenge”

Mais de 2500 corredores chegarão a cidade para participar do evento
Em 9 de novembro, a grande competição The North Face Endurance Challenge, com mais de 2500 corredores, chega a Bariloche (AR). Um grande desafio que coloca em prova o limite e o alto rendimento esportivo. A corrida é organizada por The North Face, conta com o respaldo do Órgão Oficial de Turismo Patagônia Argentina, com o apoio dos ministérios de Turismo da nação do Rio Negro, do município de Bariloche, entre outros.
“Endurance Challenge” é uma competição que possui categorias para pessoas de vários níveis, desde quem está iniciando no esporte, intermediários e experts. As corridas ocorrem em terrenos naturais, em que os níveis de dificuldade variam seguindo diferentes circuitos. A corrida, terceira desse gênero na Argentina, já conta com 2300 inscritos. Inclui categorias de 10 a 80 km de longitude e integra parte de um circuito internacional organizado por The North Face.
A competição busca promover a atividade física em contato com a natureza de forma segura e responsável, aplicando a filosofia de mínimo impacto, e também fomentando a pratica de trail running, utilizando trilhas montanhosas para correr. Para o secretario municipal de turismo de Bariloche, Fabián Szewczuk, “o evento, além de nos posicionar mundialmente, será o mais importante deste semestre, gerando um grande movimento na cidade e espaços nos meios de comunicação de todo o mundo como ocorrera com outros grandes acontecimentos esportivos”, explica.

2 comentários:

ivana. disse...

Mais um maravilhoso evento pra participar ! Beijo.

Bons Km disse...

Super, Bariloche é linda demais, aproveitar enquanto o peso tá baixo pra participar de provas nos vizinhos.
Beijos
Ju