"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

13 de ago de 2014

BALANÇO DO 1º SEMESTRE

Exercícios: Surf – 15 dias
                 Musculação – 06 dias
                 Funcional – 25 dias
                 Bike – 07 dias
                 Caminhada – 02 dias
                 Corrida – 65 dias
Km percorridos (Bike) –  134,500 Km
Km percorridos (Corrida) – 711,220 Km
Média Km diário (Corrida) – 10,94 Km
Peso início do ano (01/01/14) – 87,7 Kg
Peso no final do semestre (31/07/14) – 84,7 Kg
Quilos eliminados até o 1º semestre de 2014: 3,0 Kg
Total de quilos eliminados (desde jan/10): 15,8 Kg
Provas Realizadas:
1) Corrida de Abertura – Bela Vista Country Club – Gaspar/SC
Data: 30/01/2014
Distancia: 5K
2) Corrida de Verão – Bela Vista Country Club – Gaspar/SC
Data: 27/02/2014
Distancia: 6K
3) Corrida Dourado e Preto – Bela Vista Country Club – Gaspar/SC
Data: 27/03/2014
Distancia: 7K
4) Meia Maratona de Balneário Camboriú/SC
Data: 13/04/2014
Distancia: 21K
5) Corrida Tiradentes – Bela Vista Country Club – Gaspar/SC
Data: 24/04/2014
Distancia: 8K
6) Corrida da Comunidade – Bela Vista Country Club – Gaspar/SC
Data: 29/05/2014
Distancia: 9K
7) Maratona Beto Carrero (Revezamento) – Penha/SC
Data: 21/06/2014
Distancia: 15K
8) Corrida São João – Bela Vista Country Club – Gaspar/SC
Data: 26/06/2014
Distancia: 9K
9) Meia Maratona – Bela Vista Country Club – Gaspar/SC
Data: 20/07/2014
Distancia: 21K

Observando os Km’s percorridos, as provas realizadas, as atividades paralelas, posso dizer que meu primeiro semestre foi bem intenso.
Está aí, talvez, a razão das lesões em ambos os joelhos, sentidas duas semanas antes da meia maratona de Gaspar (última prova) e que teve seu agravamento na prova, sendo que uma delas, a do joelho direito (iliotibial) que perdura até agora...
Acredito que se não tivesse trocado as aulas de musculação que estavam ficando cada vez mais raras, pelas aulas de treinamento funcional que estou fazendo com regularidade desde abril, minhas condições físicas estariam bem pior... (Tenho para mim que as aulas de funcional foram determinantes para que eu conseguisse baixar em mais de 5 min meu tempo na meia maratona).
Com relação as lesões adquiridas no início de junho, no joelho esquerdo (pata de ganso) já não sinto mais nada, no direito (iliotibial), da dor sentida pós prova, já passei para desconforto moderado e nesta semana posso dizer que sinto somente leve desconforto, ou seja, logo estarei 100% novamente...
Mas mesmo com estes dissabores, que são normais na vida de um atleta amador, tenho a convicção de que correr é um vício saudável, ao ponto de eu endossar inteiramente as palavras do corredor e escritor Márcio Dederich: “Eu era um velho, quando comecei a correr. Vem daí meu arrependimento por uma coisa que fiz na vida: devia ter começado a correr mais cedo. Hoje estaria mais jovem”.
Para o segundo semestre tem mais 6 provas, dentre elas mais uma meia maratona que pretendo correr, se tudo der certo!
Depois é concentrar todas as energias para alcançar, no ano que vem, meu objetivo maior: 42 à frente!


6 comentários:

Dionisio Silvestre disse...

Fábio,

Só sei de uma coisa, quem entra na chuva vai se molhar, não tem jeito. As indesejadas lesões um dia acontecerão, sejam resultado de nossos excessos, de calçados inadequados, de falta de treinos específicos, enfim, todos estamos sujeitos a elas. Agora é se reinventar e começar tudo novamente. Ultra abraço e bons treinos!!!

Dionisio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

Jorge disse...

Boa recuperação e taca-lhe pau!!!!
Abraço.

Andre Cruz disse...

Joelhos da porra. Melhoras aí.
Os meus estão melhorado, eu acho, espero e rezo.

ivana. disse...

Simbora recuperar, amigo.

tutta disse...

Um excelente primeiro semestre Fábio. Parabéns.
Abraço e desejo uma rápida e completa recuperação das lesões.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Helena Clebsch Vidal disse...

Lesão nos dois joelhos é dose. Força, Fábio.
Estamos contigo. Na fé.
abraços
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
Twitter @Correndodebem
IG @Correndodebem