"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

7 de ago de 2014

MINHA BIBLIOTECA SOBRE CORRIDA...

Eis o que já li a respeito deste esporte que tanto gosto.
A lista apresentada está em ordem alfabética e não por ordem de leitura, até porque volta e meia estou relendo estes livros...   

1 - 42,195 – A maratona de desafios que superei nos meus 42 anos e 195 dias  de vida por meio da corrida - Fauzer Simão Abrão Júnior
2 - A Dieta do Corredor – Suzana Bonuma
3 - A Magia das corridas – Márcio Dederich
4 - A Maratona da Vida – William Douglas
5 - A Semente da Vitória – Nuno Cobra
6 - Correndo sem medo – Dr. Kenneth H. Cooper
7 - Correr ou Morrer – Kilian Jornet
8 - Desafiando Limites – Márcio Villar
9 -Devoção – Dicky Hoyt e Don Yaeger
10 - Do que eu falo quando falo de corrida – Haruki Murakami
11 - Guia Completo de Corrida – James F. Fixx
12 - Melhor que o caminho é o caminhar – Fábio Namiuti
13 - O prazer de Correr – Olavo Avalone Filho
14 - O Ultramaratonista – Dean Karnazes
15 - Pernas pra que te quero – Márcio Dederich
16 - Programa de Caminhada e Corrida – Marcos Paulo Reis, Emerson Gomes e Fábio Rosa
17 - Segredos de um Ultramaratonista – Valmir Nunes
18 - Uma história de peso – Osmar Santos
19 - Vanderlei Cordeiro de Lima, a maratona de uma vida - Renata Adrião Dangelo (acrescentado em 21/08/14)
20 - Vencendo desafios – Marcio Milan


Por ora são estes! Mas há a dois livros que pretendo adquirir que são o “50 maratona em 50 dias” do Dean Karnazes e o “Nascidos para Correr” do Christopher Mcdogall.


Se alguém quiser colaborar para que eu aumente a minha biblioteca, estou aceitando sugestões de títulos...

4 comentários:

ivana. disse...

Já li Correr ou Morrer, gostei muuuito ! Meu carinho.

Aline Costa disse...

Recomendo o Operação Portuga!

Ms Harkins disse...

Minhas dicas são: "Wild" de Cheryl Strayed, "Do que eu falo quando eu falo sobre corrida", Haruki Murakami. E olha que sou seletiva para leituras!

Marcelo Alves de Almeida disse...

Valeu pelas dicas também.

E acrescento o mesmo título da Aline, Operação Portuga.

abraços.