"Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota."


BLOG MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX!

26 de set de 2016

32ª MEIA MARATONA DE GASPAR



Tenho um carinho especial pela Meia Maratona de Gaspar, que neste domingo (25/09/16) completou sua 32ª edição.

Idealizada na década de 80 pela diretoria do Bela Vista Country Club que decidiu seguir a linha dos eventos de Corrida de Rua, seguindo a linha da Maratona do Rio de Janeiro, que à época chegou a contar com mais de 10 mil participantes. Os diretores da época realizaram em 1984 a primeira Meia Maratona do Sul do Brasil, que desde aquela época é sucesso absoluto.

Com mais de três décadas de história, a Meia Maratona de Gaspar ou Meia Maratona do Bela Vista Country Club é, na minha opinião, a prova que os corredores catarinenses precisam disputar uma vez na vida!

Além de ser a mais antiga do sul do Brasil, a Meia Maratona de Gaspar é conhecida também por ser a mais rápida. O percurso 99% plano, asfaltado e com trânsito completamente fechado são bons ingredientes para o corredor arriscar aquele tempo tão almejado – desde que tenha treinado para tanto é claro!

A premiação em dinheiro é outro atrativo desta prova, e este ano foi assim distribuído: Geral Masculino/Feminino: 1º lugar – R$ 700,00 + troféu + R$ 500,00 em vale compras na Paquetá Esportes, 2º lugar – R$ 500,00 + troféu, 3º lugar – R$ 400,00 + troféu; 4º lugar – R$ 300,00 + troféu e 5º lugar – R$ 100,00 + troféu e por categoria Masculino/Feminino – 1º lugar – R$ 100,00 + troféu e 2º, 3º, 4º e 5º lugares – troféu.

Mas meu carinho pela meia do Bela (como e comumente chamada) não é pela premiação, não! Isto não me pertence... rsrsrsrsrs, mas sim porque foi nela que fiz a minha estreia na distância em 2006, e alcancei algumas marcas que significam muito para mim... Foi nela que me tornei sub 2 horas pela primeira vez em 2011 e foi nela que fiz meu melhor tempo em meia maratona até hoje: 1h54min em 2014.

Este ano minha intenção inicial era bater meu recorde pessoal, mas não consegui treinar o suficiente para tanto, vários contratempos profissionais e pessoais e um resfriado pesado duas semanas antes, atrapalharam meu ciclo de treinamento, comprometendo minha meta, mas mesmo assim meu tempo foi melhor que o esperado, fechei esta edição em 1h55min14seg.

5 comentários:

Claudio Solon disse...

Oi Fábio. Bom dia. Olha que coincidência. Não sei se você recorda, fiz o blog da meia de Paris há 5 anos atrás. Você sempre dava uma força, fazia um comentário. Era legal. Por coincidência depois de 5 anos e de muita água suja que passou debaixô da ponte, veja que consegui voltar a correr. Corri meus primeiros 10k este fs passado. Foi como encontrar um velho amigo. Nada de doR, cansaço, choro. Nada. Minha meta é terminar o ano correndo os 10k abaixo de 60'. Vamos ver o que aguarda o próximo ano. Mantenha contato. Feliz treinos. Um abraço.
@claudiosolon

Claudio Solon disse...

Oi Fábio. Bom dia. Olha que coincidência. Não sei se você recorda, fiz o blog da meia de Paris há 5 anos atrás. Você sempre dava uma força, fazia um comentário. Era legal. Por coincidência depois de 5 anos e de muita água suja que passou debaixô da ponte, veja que consegui voltar a correr. Corri meus primeiros 10k este fs passado. Foi como encontrar um velho amigo. Nada de doR, cansaço, choro. Nada. Minha meta é terminar o ano correndo os 10k abaixo de 60'. Vamos ver o que aguarda o próximo ano. Mantenha contato. Feliz treinos. Um abraço.
@claudiosolon

tutta disse...

Ótima participação Fábio. Parabéns.
A prova tem algum site? Se tiver me manda por email (tuttaferreira@gmail.com) vou tentar me programar para, quem sabe, poder participar em 2017.
Abraço.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

FÁBIO Wehmuth disse...

Grande Claudio. Claro que me recordo! Que bom que você consegui voltar!!!! Não ligue para o tempo, o mais importante é vc continuar correndo... Persista e as metas serão quebradas... Forte abraço e bons treinos parceiro!!!

FÁBIO Wehmuth disse...

Tutta,

Não tem site especifico desta Meia, mas se você pesquisar por Meia Maratona Do Bela Vista Country Club ou Meia Maratona de Gaspar ou ainda, pesquisar no site do Bela Vista Country Club achará todas as informações... antes está prova era realizada no mês de Julho, mas este ano passou a ser no mês de setembro... O calendário de corridas deste clube geralmente é publicado no início do ano. Abs e espero te ver por aqui!